Visita ao Museu de Olaria

Os alunos da turma de Técnico de Ação Educativa, acompanhados pela professora Sara Cepa, visitaram o Museu de Olaria, em Barcelos.

A atividade constou da visita às exposições patentes no Museu e a participação na oficina de pintura em azulejo, onde, sobre uma mesma temática, explorada previamente em sala de aula, os alunos criaram o seu azulejo.

Com esta iniciativa pretendeu-se a valorização das práticas pedagógicas, mais concretamente o desenvolvimento da sensibilidade estética, a capacidade criadora, a motivação para a frequência de espaços de cariz cultural e de forma mais abrangente as competências do PASEO.

Os trabalhos produzidos vão ornamentar as paredes da escola, num mural polissémico, em construção há já vários anos, num projeto de criação artística com cariz colaborativo.