TGP2 em visita de estudo à Biblioteca Municipal de Esposende

be_esposende_600px

No dia 04 de outubro, a Turma de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, TGP2, acompanhada pela professora Vânia Faria, saiu da escola rumo à Biblioteca Municipal de Esposende. Durante o percurso, feito a pé, alunos e professora puderam desfrutar da maravilhosa e inspiradora paisagem envolvente. Chegados à Biblioteca, foram recebidos pela Dr.ª Marília. Assim, a manhã de trabalho iniciou com uma visita ao local, onde foram apresentados os vários espaços existentes, desde a área de adultos com a zona das revistas, jornais e a Literatura, a área científica, que se situa na parte superior, e a área destinada aos mais jovens, bastante apreciada pela turma.
Seguidamente, a turma foi encaminhada para o auditório, onde lhe foi proposto o visionamento de um documentário acerca de Fernando Pessoa, explanando toda a sua vida, desde a infância à vida de Escritor.
A manhã revestiu-se de vários momentos, aliando-se o estudo à descontração.
Este momento permitiu refletir sobre a importância da leitura e do contacto com o livro, citando assim o Dr WHo “…livros! As melhores armas do mundo.”