“Suspeitos do Costume” na praia de Rio de Moinhos

Depois de na semana passada termos estado no Ofir, os alunos finalistas do Curso Técnico de Gestão do Ambiente, foram à praia de Rio de Moinhos na freguesia de Marinhas, no dia 25 de novembro, repetir a metodologia de monitorização da iniciativa “Suspeitos do Costume” dinamizada pelo Programa Bandeira Azul e pela Agência Portuguesa do Ambiente.
A iniciativa tem como objetivo identificar os resíduos mais frequentes numa determinada área da praia de Rio de Moinhos, bem como as suas origens, os seus impactos e a forma de os reduzir.
Durante cerca de 1 hora, os alunos procederam à recolha dos resíduos do areal, equipados com luvas e sacos de lixo. No final, os resíduos foram transportados para a escola onde foram separados por categorias, quantificados e colocados no respetivo contentor.
Nesta praia encontramos menos resíduos que na praia de Ofir. Foi mais uma atividade inserida nas provas de aptidão profissional do referido curso.