Regresso do Teatro à Escola: ETCetera encanta com apresentação de Os Maias

A EPE  recebeu, no dia 28 de abril, da parte da manhã, a companhia de teatro ETCetera, que apresentou a adaptação da obra Os Maias, de Eça de Queirós, aos alunos das turmas Técnico de Gestão do Ambiente; Técnico de Restauração, Curso Animador Sociocultural e alguns alunos do 1º ano, no polo do Ramalhão.

Este projeto “O Teatro vem à escola” permitiu que os alunos que se encontram a estudar este romance pudessem perceber e consolidar o conteúdo deste texto de uma forma diferente.

Ao longo de uma hora e quarenta e cinco minutos, os alunos assistiram a um trabalho notável dos atores que encarnavam as personagens queirosianas, imprimindo uma grande versatilidade ao excelente espetáculo e ao excelente desempenho destes profissionais de teatro.

Em suma, esta encenação foi um momento importante, para que os alunos vissem em imagens a comovente e trágica história da família Maia. De registar que os atores foram exemplares, porque deram vida e emoção à escrita deste incontornável nome da literatura Portuguesa. Parabéns, ETCetera!

Turma TGA3