Programa ERASMUS+ leva alunos finalistas a Itália

Finalmente os 10 alunos da EPE estão em Rossano, Calábria, Itália, mesmo no “fundo da bota”, no âmbito do programa europeu ERASMUS+. Chegámos após difícil viagem com saída de Fão às quatro horas do dia 24/03, em seguida duas horas e trinta de avião, com batismo de voo para 5 dos nossos 10 alunos, seguida de autocarro e metro pelas ruas e “catacumbas“ de Roma durante mais duas horas. Para finalizar a jornada sete horas de autocarro até Rossano, a nossa cidade durante os próximos 14 dias, salvou-se a paisagem e… a soneca para os mais cansados. O fim de semana foi para relaxar. Visitámos uma escola profissional, funcionam também aos sábados, contactámos com alunos e professores, falámos da nossa escola e da nossa experiência no programa Erasmus+, fizemos as primeiras amizades italianas. Visitámos também alguns dos locais de estágio e um antigo convento bizantino onde tivemos um pouco de calma, contacto com a natureza e… com a bola. O momento alto até agora foi a visita ao museu de Rossano onde tivemos o privilégio de ver um códex com 1500 anos, reconhecido pela UNESCO como património da humanidade. Nos próximos dias teremos interessantes notícias sobre as empresas e os nossos estagiários. Participam nesta viagem 4 alunos do curso Técnico de Restauração_TR9 – Almiro Maia, Gabriela de Jesus, Inês Castro e Miguel Cruz; 3 alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural_TAR7 – Daniela Peixoto, Diana Costa e Sónia Figueiredo; 3 alunos do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos_TGP2 – Ricardo Nova, Tiago Monteiro e Rui Monte.