Mensagem: Deus quer, o homem sonha, a obra nasce

A turma Técnico de Restauração, do 3º ano, promoveu um evento temático, no âmbito do estudo da obra Mensagem, de Fernando Pessoa, cujo público-alvo foi as duas turmas finalistas (TGA3 e AS6), no dia 15 de março, no polo do Ramalhão.

Dando seguimento às atividades promovidas pelas turmas finalistas, esta fechou um ciclo de três e desta vez o protagonismo foi dado à turma que preparou um chá, no emblemático café A Brasileira que Pessoa frequentava.

A ideia era aliar  os poemas da obra à área de formação da turma, ou seja, à restauração, por isso houve vários momentos de interação entre todos, em que os convidados foram chamados a criar um cocktail a partir do poema “Ilhas afortunadas”; decorar bolachas de acordo com o poema “Mostrengo”; declamar e encenar poemas com D. Dinis” e “D. Sebastião, rei de Portugal”, uma batalha de rimas cujos poemas tratados foram “Mar Português” e o “Nevoeiro”.

No final, as turmas convidadas tiveram o privilégio de tomar um chá, servido pela turma promotora, onde não faltaram as bolachinhas e os cupcakes deliciosos que a todos agradou.