“…. MAS O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS”

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Criança, a EPE na sua missão de contribuir para a formação e sucesso educativo dos seus alunos, dinamizou um conjunto de colaborações em estreita ligação com os stakeholders externos.

Os alunos do curso de Ação Educativa planificaram, prepararam e implementaram um conjunto de dinâmicas com o objetivo de promover as relações interpessoais aliadas à valorização do brincar e jogar.

Com estas metodologias de ensino, a EPE enfatiza o papel ativo, centrada no aluno, que acontecem em contexto real de trabalho, promovendo a aproximação e interação entre a escola, as instituições e a comunidade, exponenciando o processo de ensino/aprendizagem.

As manifestações das crianças revelaram e validaram a importância do momento, promotor de múltiplas literacias, contrariando a iniludível tendência para a enclausuramento humano.

Parabéns aos alunos envolvidos!

“…. mas o melhor do mundo são as crianças”

Fernando Pessoa