Erasmus + – 2ª Semana – Rumo à Europa II – Jovens portugueses no mercado de trabalho europeu

Os alunos iniciaram a segunda semana com mais duas incríveis experiências culturais.

No sábado dia 16, visitaram as deslumbrantes minas de Sal de Wieliczka. Com mais de 300 quilómetros de galerias, surpreendentes lagos subterrâneos e centenas de salas decoradas com esculturas e máquinas, fazem destas minas um dos lugares mais visitados da Polónia.

Se há uma visita imprescindível numa passagem pela Polónia, é sem dúvida Auschwitz-Birkenau. No domingo os alunos puderam conhecer a triste história do campo de concentração mais terrível do século XX. Auschwitz-Birkenau foi o principal centro de extermínio da história, onde perderam a vida mais de um milhão de pessoas.

Durante a semana, de forma a recompensar a dedicação e esforço demonstrado nos estágios, a equipa visitou a Reserva Europeia de Bisontes em Pszczyna e ainda desfrutou de um competitivo torneio de Bowling.

Perante as vivências e aprendizagens desta experiência, é possível reconhecer que “aquele que retorna de uma viagem não é o mesmo que partiu”. Para os alunos é uma mais-valia no desenvolvimento pessoal que será determinante no futuro.