EPE no Projeto Erasmus TECHNOLOGY UNITES YOUTH

Dando destaque aos projetos Erasmus, a EPE leva a cabo o projeto TECHNOLOGY UNITES YOUTH, destinado aos alunos de Informática. Em setembro, o coordenador de curso de Técnico/a de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (2º ano) e um aluno dessa mesma participaram na primeira mobilidade do projeto, em França.
Este projeto tem como principais objetivos promover o uso das tecnologias para aproximação dos jovens e reforçar a importância da internet e das ferramentas tecnológicas para promoção de competências técnicas e pessoais.
Ao longo de três dias, a nossa comitiva interagiu com os outros países que fazem parte deste projeto, levando algumas ações para partilhar com os restantes participantes.
O entusiasmo foi grande, pois esta experiência permitiu um contacto com outras realidades e trouxe boas ideias para partilhar com os restantes alunos da turma e respetivo conselho de turma.
Ainda, neste primeiro período, 5 alunos desta turma terão oportunidade de participarem numa nova mobilidade!