Apresentação das Provas de Aptidão Profissional

Os alunos do curso de Animador Sociocultural defenderam as suas Provas de Aptidão Profissional.

O Júri integrou, além da Diretora Pedagógica da Escola, Alexandra Vilar, a Coordenadora de Curso e orientadora das provas, Sara Cepa, a Diretora de turma, Vânia Faria, e as Diretora Técnicas da ASCRA e JUM, Amélia Viana, Corine Veiga, respetivamente.

Depois de aberta a sessão e proferidas umas breves palavras de incentivo e felicitação aos alunos, estes apresentaram os seus trabalhos de forma assertiva, que nos deixaram orgulhosos, que versaram sobre temáticas diversificadas como o Voluntariado, Atividades lúdicas para jovens e idosos, Violência, jogos para séniores, vida saudável, entre muitos outros.

Este processo que, agora termina, teve início ao longo do segundo ano de curso, e valida a aptidão profissional dos alunos para o exercício da função, enquanto Técnicos de Animação Sociocultural, acesso no mercado de trabalho ou ingresso no ensino superior.

Os alunos primaram por apresentações originais, reflexo do trabalho desenvolvido ao longo de 3 anos de curso, e que engrandece e valoriza o trabalho desenvolvido na EPE.

Os registos e evidências das práticas apresentadas foram desenvolvidas em parceria com os stakeholders internos e externos envolvendo as famílias, instituições e comunidade em geral.