Alunos de Turismo assinalam Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Como forma de assinalar a “Semana Europeia da Prevenção de Resíduos”, no dia 23 de novembro, os alunos do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, participaram no webinário Cidades Saudáveis e Sustentáveis, promovido pelos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Esta semana foi criada para encorajar todos os Europeus e não só, a desenvolverem ações de sensibilização sobre recursos sustentáveis e gestão de resíduos, durante uma mesma semana em novembro.
Ao longo da iniciativa, foram apresentados os projetos ECO21, Cidades Circulares, Rede de Cidades Saudáveis e os casos particulares das cidades de Talca (Chile) e de Torres Vedras, sendo de realçar o aparecimento, de forma transversal às comunicações apresentadas, de vários conceitos abordados em aula, como por exemplo, desenvolvimento sustentável, consumo sustentável, economia circular e educação ambiental.
Para além dos conhecimentos adquiridos, este evento foi uma excelente oportunidade para os alunos introduzirem o módulo das áreas urbanas da disciplina de Geografia.