Técnico/a Apoio à Infância

Jovens com o 9º ano completo. Idade não superior a 19 anos (à data de início do ano escolar).

Subsídio de Alimentação; Subsídio de Transporte; Bolsa de material escolar; Bolsa de profissionalização; Inscrição na bolsa de emprego da EPE após conclusão do curso.

3 Anos. Horário Laboral.

Certificação Escolar 12º Ano. Certificado Profissional Nível IV. Acesso ao Ensino Superior e/ou Mercado de Trabalho.

Técnico/a  qualificado/a com o nível 4 apto a acompanhar e vigiar crianças sob supervisão dos educadores de Infância ou de forma autónoma, de modo a garantir a sua segurança e bem-estar, colaborando na organização e desenvolvimento das atividades educacionais.

• Prestar diariamente cuidados de tipo maternal à criança;
  • Fomentar nas crianças a aquisição de hábitos de autonomia, independência e autoconfiança;
  • Colaborar com a educadora de infância na execução de atividades lúdicas e pedagógicas;
  • Colaborar na promoção da socialização das crianças em creches e em atividades de tempos livres;
  • Acompanhar, apoiar e desenvolver atividades educacionais em estruturas de apoio escolar e familiar;
  • Assegurar à criança condições de bem-estar e de segurança
  • Detetar problemas de saúde e/ou dificuldade de desenvolvimento da criança;
  • Atender às necessidades especiais da criança;
  • Orientar a organização do grupo de crianças, garantindo o bem-estar de todas;
  • Acompanhar as crianças em atividades.
  • Creches;
  • Jardins de Infância;
  • Centros de Atividades de Tempos Livres;
  • Centros de Férias e Lazer;
  • Centros de Acolhimento Temporário;
  • Lares de Infância e Juventude.