Cursos Profissionais - 12ºAno

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É um profissional qualificado para cuidar, apoiar, vigiar e acompanhar crianças e jovens sob a orientação de outros profissionais, apoiando o planeamento, organização e execução de atividades do quotidiano, de tempos livres e ou pedagógicas, contribuindo para o desenvolvimento integral e bem-estar das crianças e jovens, no respeito pelos princípios de segurança e deontologia profissional.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. Com competências para conceber, organizar, promover e vender serviços turísticos e prestar informação sobre recursos turísticos, a comercialização de produtos e/ou serviços através de canais convencionais e online garantindo a satisfação dos clientes.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional que planifica, coordena e executa o serviço de restaurante e bar, respeitando as normas de higiene e segurança, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional que, no domínio das normas de higiene e segurança alimentar, planifica e dirige os trabalhos de cozinha, colabora na estruturação de ementas, bem como prepara e confeciona refeições num enquadramento de especialidade, nomeadamente gastronomia regional portuguesa e internacional.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É um profissional que executa o serviço de receção e acolhimento, um profissional de informação turística, de acolhimento de clientes e um gestor de reservas em estabelecimentos hoteleiros, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins. O seu trabalho tem a finalidade de garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes/hóspedes, bem como assegurar a promoção da unidade e o contacto com o exterior.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional apto a realizar, de forma autónoma ou integrado numa equipa, atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas informáticos e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional que participa na aplicação de medidas de valorização do turismo em espaço rural, executando serviços de receção em alojamento rural e de informação, organização e animação de eventos.

Técnico/a intermédio/a, qualificado/a com o nível 4 com aptidão para intervir ativamente no domínio da gestão da qualidade do ambiente e do desenvolvimento sustentável, respeitando as normas de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

Técnico/a  qualificado/a com o nível 4 apto a acompanhar e vigiar crianças sob supervisão dos educadores de Infância ou de forma autónoma, de modo a garantir a sua segurança e bem-estar, colaborando na organização e desenvolvimento das atividades educacionais.

Técnico/a intermédio/a, qualificado/a com o nível 4 com competência para desenvolver tarefas que promovam o desenvolvimento Sociocultural de grupos e comunidades com atividades de animação de caráter cultural, educativo, social e recreativo.

CEF - 9ºAno

O Empregado/a de restaurante /bar é um profissional capaz de Organizar, preparar e executar o serviço de restaurante/bar, respeitando as normas de higiene e segurança, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, em cooperação com os demais elementos da equipa, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.

O/A Cozinheiro/a é um profissional capaz de 0rganizar, preparar, cozinhar e empratar alimentos, respeitando as normas de higiene e segurança, em unidades de produção, estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.

O/a Operador/a de informática é um/a profissional capaz de efetuar a instalação, a configuração e a operação de software de escritório, redes locais, Internet e outras aplicações informáticas, bem como, a manutenção de computadores, periféricos e redes locais, tendo em conta as especificações técnicas dos equipamentos informáticos e os instrumentos e ferramentas adequados e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de proteção do ambiente.

Notícias

Atividades Escolares

Notícias

9ª edição do Jovem Talento da Gastronomia

A Final Nacional da 9ª edição do Jovem Talento da Gastronomia acontece dias 10 e 11 de Maio na nossa Escola! Eventos transmitidos ONLINE!

LEIA MAIS
Notícias

Alunos de Restauração debruçam-se sobre obras literárias

LEIA MAIS
Notícias

O Carnaval e os Afetos

LEIA MAIS
Notícias

DA ESCOLA PARA A FAMÍLIA – ANIMADOR SOCIOCULTURAL

Durante o mês de novembro a turma de Animador Sociocultural, do 2º ano, em contexto de sala de aula elaborou um conjunto de decorações de natal com a pasta de sal. Desta vez o objetivo foi prolongar o espírito natalício que se sente na escola no seio familiar. Assim, na disciplina de expressão plástica, os […]

LEIA MAIS
Notícias

TODOS DIFERENTES, TODOS IGUAIS

No âmbito da disciplina de Psicologia, no dia 11/12/2020, a turma AS6 realizou a atividade “Todos diferentes, todos iguais”. A atividade consistiu na simulação de papéis e situações sociais e/ou profissionais possibilitadoras de contacto com a diferença. Assim, cada aluno escolheu um papel a desempenhar, de forma a mostrar que “todos somos diferentes, todos somos […]

LEIA MAIS
Notícias

GORROS SOLIDÁRIOS – POR UM NATAL MAIS QUENTINHO

No dia em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos Humanos, dia 10 de dezembro, recebemos na nossa escola a Dr.ª Cátia Laranjeira, em representação da Loja Social de Esposende, no âmbito do projeto “GORROS SOLIDÁRIOS – POR UM NATAL MAIS QUENTINHO”A iniciativa promovida pelo curso de Animador Sociocultural, do 2º ano, cumpre um […]

LEIA MAIS

Testemunhos

A EPE está sempre recetiva a sugestões e comentários dos seus stakeholders (internos e externos) e parceiros. No caso de ter alguma sugestão ou comentário que gostasse de nos fazer chegar, use o formulário abaixo.

Sugestões - Grupo Dinamizador da Qualidade / EQAVET