Cursos Profissionais - 12ºAno

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É um profissional qualificado para cuidar, apoiar, vigiar e acompanhar crianças e jovens sob a orientação de outros profissionais, apoiando o planeamento, organização e execução de atividades do quotidiano, de tempos livres e ou pedagógicas, contribuindo para o desenvolvimento integral e bem-estar das crianças e jovens, no respeito pelos princípios de segurança e deontologia profissional.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. Com competências para conceber, organizar, promover e vender serviços turísticos e prestar informação sobre recursos turísticos, a comercialização de produtos e/ou serviços através de canais convencionais e online garantindo a satisfação dos clientes.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional que planifica, coordena e executa o serviço de restaurante e bar, respeitando as normas de higiene e segurança, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional que, no domínio das normas de higiene e segurança alimentar, planifica e dirige os trabalhos de cozinha, colabora na estruturação de ementas, bem como prepara e confeciona refeições num enquadramento de especialidade, nomeadamente gastronomia regional portuguesa e internacional.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É um profissional que executa o serviço de receção e acolhimento, um profissional de informação turística, de acolhimento de clientes e um gestor de reservas em estabelecimentos hoteleiros, meios complementares de alojamento turístico e outros estabelecimentos afins. O seu trabalho tem a finalidade de garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes/hóspedes, bem como assegurar a promoção da unidade e o contacto com o exterior.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional apto a realizar, de forma autónoma ou integrado numa equipa, atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas informáticos e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.

Técnico/a intermédio/a, qualificado com o nível 4. É o profissional que participa na aplicação de medidas de valorização do turismo em espaço rural, executando serviços de receção em alojamento rural e de informação, organização e animação de eventos.

Técnico/a intermédio/a, qualificado/a com o nível 4 com aptidão para intervir ativamente no domínio da gestão da qualidade do ambiente e do desenvolvimento sustentável, respeitando as normas de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

Técnico/a  qualificado/a com o nível 4 apto a acompanhar e vigiar crianças sob supervisão dos educadores de Infância ou de forma autónoma, de modo a garantir a sua segurança e bem-estar, colaborando na organização e desenvolvimento das atividades educacionais.

Técnico/a intermédio/a, qualificado/a com o nível 4 com competência para desenvolver tarefas que promovam o desenvolvimento Sociocultural de grupos e comunidades com atividades de animação de caráter cultural, educativo, social e recreativo.

CEF - 9ºAno

O Empregado/a de restaurante /bar é um profissional capaz de Organizar, preparar e executar o serviço de restaurante/bar, respeitando as normas de higiene e segurança, em estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, em cooperação com os demais elementos da equipa, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.

O/A Cozinheiro/a é um profissional capaz de 0rganizar, preparar, cozinhar e empratar alimentos, respeitando as normas de higiene e segurança, em unidades de produção, estabelecimentos de restauração e bebidas, integrados ou não em unidades hoteleiras, com vista a garantir um serviço de qualidade e satisfação do cliente.

O/a Operador/a de informática é um/a profissional capaz de efetuar a instalação, a configuração e a operação de software de escritório, redes locais, Internet e outras aplicações informáticas, bem como, a manutenção de computadores, periféricos e redes locais, tendo em conta as especificações técnicas dos equipamentos informáticos e os instrumentos e ferramentas adequados e respeitando as normas de segurança, higiene e saúde no trabalho e de proteção do ambiente.

Notícias

Atividades Escolares

Notícias

JTG’20 | Fórum Que Gastronomia para o Futuro de Portugal

LEIA MAIS
Notícias

Programa Jovem Talento da Gastronomia

LEIA MAIS
Notícias

9ª edição do Jovem Talento da Gastronomia

A Final Nacional da 9ª edição do Jovem Talento da Gastronomia acontece dias 10 e 11 de Maio na nossa Escola! Eventos transmitidos ONLINE!

LEIA MAIS
Notícias

Regresso do Teatro à Escola: ETCetera encanta com apresentação de Os Maias

LEIA MAIS
Notícias

HOJE, APRENDEMOS PINTURAS FACIAIS!

LEIA MAIS
Notícias

TURMA AS6 PARTICIPA EM SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE “POLÍTICAS ATIVAS DE EMPREGO”

LEIA MAIS

Testemunhos

A EPE está sempre recetiva a sugestões e comentários dos seus stakeholders (internos e externos) e parceiros. No caso de ter alguma sugestão ou comentário que gostasse de nos fazer chegar, use o formulário abaixo.

Sugestões - Grupo Dinamizador da Qualidade / EQAVET