Visitas de acompanhamento e orientação aos locais de estágio: CICS Palmeira de Faro

Curso Técnico de Apoio à Infância

No dia 3 de maio, foi dia de visitas a alguns locais de Formação em Contexto de trabalho. Desta vez, ao Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro onde a aluna Marta Losa, do 3º ano, do curso de Apoio à Infância se encontra a estagiar. Compete ao Coordenador de Curso proceder à gestão do processo de estágio dos alunos nas várias instituições de apoio à Infância. Assim, as visitas aos locais onde se desenvolve a prática serve para apoiar os alunos na sua intervenção e dialogar com os monitores de estágio, no sentido de validar e apoiar o desempenho dos alunos, orientar na elaboração do plano de trabalho e assegurar as condições logísticas necessárias à realização da FCT. São momentos importantes, desde logo, pelo envolvimento e ligação que a escola estabelece com as instituições da comunidade e, pelo facto de existires alunos de várias localidades do concelho e fora dele, o que permite uma abrangência interessante do ponto de vista de afirmação de um conjunto de práticas pedagógicas de que nos orgulhamos. No CICS, sempre recebida amavelmente pela Drª Joana Ferreira, Coordenada do Centro que, há alguns anos, recebe estagiários da EPE e sempre presta, em colaboração com toda a equipa de trabalho, um apoio exímio que faz com que os alunos queiram voltar. Nesta instituição desenvolve-se um trabalho de excelência e com umas instalações fantásticas em prol de todos os utentes e colaboradores. Não podemos deixar de agradecer a todas as intuições que recebem os nossos alunos, pelo excelente trabalho com vista à aquisição e ao desenvolvimento de competências técnicas, relacionais, organizacionais e de gestão de carreira relevantes para a qualificação profissional a adquirir, para a inserção no mundo de trabalho e para a formação ao longo da vida, bem como a forma cordial como nos recebem sempre que vamos às instituições. Obrigada Dr.ª Joana Ferreira pela forma como recebe a EPE!

(Texto: Sara Cepa » Coordenadora de Curso)