VISITA DE ESTUDO À CENTRAL DE VALORIZAÇÃO ORGÂNICA DA LIPOR

Os alunos de Gestão do Ambiente, turma TGA2, acompanhados pela professora Elisabete Rodrigues, visitaram, no dia 29 de janeiro, a Central de Valorização Orgânica da Lipor, em Baguim do Monte.

A visita orientada por um colaborador da Lipor, começou com a visualização de um vídeo onde foi possível conhecer o percurso que os resíduos biodegradáveis fazem desde a origem até à Central. Seguiu-se a visita à Central propriamente dita, que permitiu aos alunos conhecer todo o espaço que visa a transformação dos resíduos biodegradáveis provenientes dos grandes produtores e da recolha porta a porta dos oito municípios do grande Porto.

Esta visita inserida no módulo de Compostagem, permitiu aos alunos um contacto próximo com a realidade no que respeita à reciclagem dos resíduos biodegradáveis e às soluções que existem para evitar que estes acabem no aterro.

(Texto: Elisabete Rodrigues | Docente)