Visita às árvores notáveis do concelho

a

No âmbito da comemoração da Semana da Floresta Autóctone, dinamizada pelo Centro de Educação Ambiental, a turma TGA2 – Técnico de Gestão do Ambiente realizou, no dia 30 de novembro, uma visita às árvores notáveis do concelho. Durante a visita, os alunos tiveram a possibilidade de observar e conhecer a história de seis exemplares arbóreos únicos no concelho, quer pela sua dimensão (eucalipto em S. Paio de Antas e pinheiro-manso em S. Paio de Antas), idade (carvalho em Fonte Boa e sobreiro em S. Paio de Antas), formação (choupo em Gandra) e raridade (carvalho em Palmeira de Faro). Os alunos aplicaram conhecimentos adquiridos em contexto sala de aula, ficaram a conhecer o património biológico de interesse municipal e trouxeram um pequeno pinheiro-manso, que será plantado no jardim da escola. Os alunos revelaram sempre muito interesse e curiosidade; no final agradeceram a disponibilidade e paciência do Eng. Carlos do Carmo e da Engª Anabela Almeida.

{Curso Técnico de Gestão do Ambiente_TGA2 | Disciplinas: Biologia/Geologia e Qualidade Ambiental | Professora Catarina Dantas}