Visita ao parque informático do EIDH

No dia 30 de janeiro, os alunos do Curso Operador de Informática, do ensino básico, visitaram as instalações do Externato Infante D. Henrique, situado em Ruílhe – Braga. Esta atividade, enquadrada na disciplina de Instalação e Configuração de Computadores, pretendeu valorizar e reconhecer a importância da visita a espaços de relevo ao nível de redes informáticas, levando os alunos a mobilizar saberes científicos e tecnológicos para melhor compreensão da realidade. A visita foi acompanhada pelo Administrador do parque informático da instituição, Prof. Anthony Cardante, que começou por contextualizar a infraestrutura e respetiva implementação do parque informático. Nesta visita, os alunos tiveram contacto com os diferentes tipos de ligações de rede, desde a fibra ótica, cabo UTP e ligações sem fios. Para além da infraestrutura de rede os alunos visitaram o Datacenter da instituição pelo que tiveram contato com servidores e tecnologias de virtualização. Os alunos ficaram muito surpreendidos com as técnicas, ferramentas e materiais para implementação de um parque informático que conta com mais de 300 computadores. Além da visita, os alunos puderam também ficar a conhecer o percurso do seu professor, que constitui também um exemplo de ambição pessoal e profissional, e da importância de lutar por aquilo que se deseja.

{Curso Operador de Informática_OPI1 | Disciplina: Instalação e Configuração de Computadores | Professor Anthony Cardante}