Um dia diferente: Hard Rock Café e exposição ‘COMUNICAR’

No dia 23 de fevereiro, os alunos do 1.º ano do curso Técnico de Restauração-TR11, acompanhados pelas professoras Sara Cepa e Sílvia Pires, participaram na visita a dois espaços desconhecidos, até então, dos alunos e que em muito lhes proporcionaram um dia diferente. Duranta e manhã e inicio da tarde estiveram no Hard Rock Café – Porto onde assistiram a uma aula, denominada ‘School Of Rock’ que versou sobre a evolução da música desde aos anos 50 até à atualidade, com alusão à época em que os estilos de música surgiram e sua influência no contexto sociocultural, ou seja uma viagem ao mundo da música. No final, o grupo deliciou-se com um almoço de influência tipicamente americana e apreciou os objetos de figuras emblemáticas do mundo da música que se encontram por todo o edifício. De tarde, a turma foi ver a exposição e participar na oficina denominada “COMUNICAR”, no Museu dos Transportes e Comunicações, onde se compreendeu a evolução das formas de comunicação, a importância dos 5 sentidos na captação de informação e constituição das memórias, comunicação pelo som e pelas cores, comunicação no mundo animal e mensageiros. Em exposição estavam alguns meios de comunicação como gravadores e leitores vhs, rádio, televisão anos 70, telégrafo, vários modelos de telefone e telemóvel, equipamentos de comunicações militares e computadores. No final do dia, e já de regresso à escola, foi notória a importância deste dia na formação dos alunos em todas as suas dimensões que, através de atividades fora da sala de aula, apreenderam informação e foram estimulados e motivados para a aquisição de novas aprendizagens.

(Texto: Sara Cepa e Sílvia Pires » Docentes)