“Terminei o 12.º ano e agora?”

Mesa-redonda: prosseguimento de estudos pós-secundário

Decorreu no dia 26 de abril, a sessão de informação destinada aos alunos finalistas do 12.º ano, integrada na programação do 15.º Fórum de Formação e Opções Profissionais dinamizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Era objetivo desta sessão dar a conhecer aos alunos as ofertas formativas das várias entidades presentes, para assim poderem tomar as suas decisões de forma consciente e informada. A sessão da manhã teve a participação das Forças de Segurança – Marinha, Exército, Força Aérea, GNR e PSP e da parte da tarde estiveram presentes o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, o IPP – Escola Superior de Hotelaria e Turismo e ainda a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo (Turismo de Portugal). Foram apresentadas várias possibilidades de prosseguimento de estudos, com destaque para os TeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Esta sessão foi um momento para os alunos pensarem o seu futuro e esclarecem algumas dúvidas sobre as condições de acesso às diversas ofertas. O nosso agradecimento aos representantes das entidades presentes nesta sessão e aos alunos do curso Técnico de Restaurante/Bar pela confeção do almoço. Foi um dia cansativo, mas muito produtivo!

(Texto: Sandra Amorim » Diretora Pedagógica)