Teatro “Auto da Barca do Inferno”

Acompanhados pelos professores Ana Soares e António Conde, os alunos da turma COZ1-CEF Cozinheiro foram até à cidade de Braga para  assistir à representação da peça “Auto da Barca do Inferno”, no Theatro Circo.Esta obra de Gil Vicente, de extraordinária riqueza e carregada de simbolismo, que retrata o destino de várias personagens após a morte, foi levada a palco pela companhia CTB – Companhia de Teatro de Braga  que adaptando as personagens e o texto à realidade conseguiu transmitir as críticas provocando o riso e proporcionando momentos de diversão, tendo sempre presente a máxima vicentina ‘ridendo castigat mores’. No final da peça, os alunos mostraram o seu agrado e ficaram mais motivados para continuar a estudar a obra.

(Texto: Ana Soares » Docente)