Stop Bullying Projeto Erasmus+

Stop bullying: Take action today to stop the bullying: build bridges between peers

De 22 a 26 de janeiro, a Psicóloga Escolar, Rita Capitão, a convite da BragaMob, teve a possibilidade de participar num projeto Erasmus+, na Lituânia, subordinado ao tema Stop Bullying – Take action today to stop the bullying: build bridges between peers. Este projeto conta com a colaboração de várias instituições educativas de diferentes países como Espanha, Itália, Lituânia, República Checa, Portugal e Turquia. Tem como principais objetivos partilhar estratégias, conhecimentos e práticas de forma a minimizar o fenómeno bullying nas escolas. Apesar do manto branco de neve e do frio típico dos dias de inverno, a semana foi quente e rica de conhecimentos e de crescimento! Com a realização de diversos workshops, com o envolvimento dos alunos e professores, foi notório que a riqueza cultural e a diversidade educativa podem construir pontes entre todos e desenvolver uma perspetiva mais positiva dos nossos valores. E, desta forma, criar escolas focadas na educação e no respeito pela individualidade e diversidade, pois só, assim, são capazes de criar um ambiente escolar saudável e positivo!