Sessão “PAP – Preparo a prova”

Ser finalista implica enfrentar vários desafios! E implica realizar a PAP – Prova de Aptidão Profissional que, para a maioria dos nossos alunos, não é uma tarefa fácil! Deste desafio, surgiu a necessidade do Serviço de Psicologia e Orientação e o Gabinete de Inserção dinamizarem uma atividade, cujos objetivos são motivar os alunos para a realização da PAP, esclarecer eventuais dúvidas relativas a este novo passo, apoiar na ligação da PAP ao mundo profissional, desenvolver capacidades de comunicação, programação e avaliação e promover técnicas de gestão do tempo e gestão do stress. Assim, em outubro foram realizadas sessões junto das turmas do 3.º ano dos Cursos Profissionais – TAI3, TRC2 e TR​​10 – para partilhamos dicas muito importantes, tais como, definir objetivos e rever as prioridades, planear o trabalho com critérios de importância, em função dos imprevistos, e que é necessário ter horas para estudo e horas para diversão. Certas que, grão a grão, os alunos vão descobrir que o mais difícil é começar mas que com motivação, com planeamento e organização, o desafio PAP será certamente alcançado!