Saltos e cambalhotas … um dia em alta

No dia 30 de abril, como forma de assinalar o final da disciplina de Área de Integração e em interdisciplinaridade com Educação Física, os alunos do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos tiveram um dia prazenteiro, acompanhados pelos professores Joaquim Jorge Costa e Sara Cepa. Foi proporcionado, aos alunos, uma experiência socialmente enriquecedora em contexto exterior à sala de aula e marcadamente ativa contrariando o sedentarismo diário que a atividade letiva exige, na sua maioria do tempo. A atividade permitiu criar um novo universo de entretenimento e treino desportivo num mundo onde as regras da gravidade foram desafiadas, as paredes tornaram-se chão e tudo quase tudo foi possível. Assim, por entre saltos, cambalhotas, os alunos passaram parte da tarde num espaço cheio de trampolins diversificados que permitiram atividades e interações diferentes. Com esta iniciativa pretendemos promover o espírito de grupo e de equipa, desenvolver os conhecimentos e competências em diferentes contextos formativos, formais e não formais e promover a prática da atividade física combatendo o sedentarismo. No final, todos se deliciaram com um delicioso lanche. A satisfação de todos foi reveladora de uma experiência com elevado significado e com toda a certeza ficará na memória de todos.

(Texto: Joaquim Jorge Costa e Sara Cepa » Docentes)