Quem gosta vem, quem ama fica…

TRC3 visita Viana do Castelo

Os alunos da turma TRC3 – Curso Técnico de Receção, no dia 23 de janeiro visitaram a cidade de Viana do Castelo acompanhados pela professora Mariana Capitão.

A visita começou na Pousada de Santa Luzia, que pertence ao grupo Pestana, onde o chefe de receção fez uma breve apresentação, durante a qual mencionou algumas das particularidades do estabelecimento e realçou os seus serviços complementares.

Em seguida e apesar do tempo chuvoso, visitámos a Basílica de Santa Luzia e aproveitámos a vista fantástica para o Rio Lima. Para finalizar recorremos ao Viana Welcome Center para compreender a oferta turística de Viana do Castelo, quais as atividades a realizar e qual é a nacionalidade dos turistas que mais visitam este destino turístico.

Não deixámos de visitar o centro histórico, observando o chafariz, as fachadas do museu do Traje e do edifício dos Antigos Paços do Concelho. Quem gosta vem, quem ama fica… e por isso ainda houve tempo para degustar as famosas bolas de Berlim.

No final, os alunos sentiram-se gratos pela oportunidade de conhecer mais um destino importante, do panorama turístico nacional.

(Texto: Turma TRC3)