Provas de Aptidão Profissional de Informática

A defesa das Provas de Aptidão Profissional dos alunos do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos decorreu durante o dia 26 de abril, a partir das 9:30, na nossa escola, na presença de um ilustre júri constituído pela Prof.ª Sara Paiva – Escola Superior de Tecnologia e Gestão/Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Eng.º Pedro Gonçalves – Tadinense Artes Gráficas, Dr.ª Sandra Amorim – Diretora Pedagógica, Professor Pedro Carneiro – Coordenador de Curso e orientador das provas, Professor Joaquim Jorge Costa – Diretor de Turma. Os temas das provas apresentadas foram variados, conforme as várias valências proporcionadas pelo curso, entre eles: desenvolvimento de aplicações mobile e de websites dinâmicos requisitados por instituições locais, lojas online  com dashboards, programação web para soluções de apoio a processos internos da escola, total autonomia e responsabilidade associada à organização pelos alunos da LanParty EPE e workshops temáticos de hardware, terminando em temáticas de provas sobre design e modelação 3D. No final de todo o processo, atingimos uma elevada taxa de sucesso nas classificações premiando os alunos pela forte capacidade que os mesmos revelaram em mobilizar e adaptar os conteúdos aprendidos a novas situações, novos projetos. Estão, assim, todos de parabéns! Agradecemos às entidades convidadas – Tadinense Artes Gráficas e Escola Superior de Tecnologia e Gestão/Instituto Politécnico de Viana do Castelo – toda a colaboração e parceria com a EPE!