Projeto UP Cávado arranca na EPE

"UP Cávado" - Empreendedorismo nas Escolas

Decorreram nos dias 24 e 25 de janeiro, na escola Profissional de Esposende, as primeiras sessões do projeto “UP Cávado: Empreendedorismo nas Escolas”. Técnicos da GesEntrepreneur, empresa de formação responsável pela dinamização e implementação do projeto, estiveram reunidos com os alunos das quatro turmas TTAR8 (Técnico de Turismo Ambiental e Rural), TRB1 (Técnico de Restaurante/Bar), TAI3 e TAI4 (Técnico de Apoio à Infância) inscritas no projeto. Estas primeiras sessões serviram para conhecimento mútuo dos intervenientes e para os alunos se inteirarem acerca do projeto e dos seus objetivos. Este projeto agrega os seis municípios da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) – Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde, e tem como finalidade a dinamização de iniciativas de deteção, de estímulo e de apoio ao empreendedorismo na comunidade escolar do Cávado, facilitando o acesso a ferramentas, conhecimentos e informações indispensáveis ao processo de criação de iniciativas empreendedoras. Em fevereiro decorrerão as segundas visitas. Aguardam-se ótimas ideias inovadoras dos nossos jovens empreendedores!