Projeto STEP1 – Atividades ocupacionais

No âmbito do projeto STEP1, recebemos, no dia 30 de janeiro, a visita de Renata Costa Leite, uma jovem dinâmica, empreendedora e motivadora, que veio falar aos nossos alunos sobre a importância que as “Atividades Ocupacionais”, desde o associativismo ao voluntariado, podem ter na nossa vida e na definição do percurso de cada um. De forma cativante e muito assertiva, esta jovem estudante de direito apelou ao envolvimento dos jovens em causas e projetos úteis para a sociedade, motivando-os assim para a “ação”. Obrigada Renata pela disponibilidade! Foi uma excelente sessão!

Esta convidada, estudante na Universidade Católica do Porto, partilhou connosco a sua experiência de vida e a importância de ser uma pessoa ativa na sociedade. Relatou que faz voluntariado desde os 11 anos, aderiu a uma juventude partidária aos 14 anos e começou a trabalhar aos 16 anos. Mostrou-nos que estas experiências são muito importantes para o nosso crescimento e a nossa aprendizagem, para enriquecer o nosso currículo, bem como para conhecer novas pessoas e estabelecer novos contactos. Abordou ainda a importância de saber trabalhar em grupo e saber gerir o tempo. Com esta partilha apercebemo-nos que que ainda temos muito caminho a percorrer para crescer a nível pessoal e profissional. Citando a nossa convidada “todos nós somos bons basta querermos!”

(Texto: turma TAI3)