Programa Eco-escolas da EPE reconhecido com diploma de qualidade

A Escola Profissional de Esposende (EPE) foi no dia 18 de janeiro de 2019, distinguida com o Diploma de Qualidade da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Foundation for Environmental Education (ABAE/FEE P). O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela EPE desde o ano 2009/2010 no âmbito do Programa Eco-Escolas foi reconhecido com a atribuição do diploma de “Elevada Qualidade”. Esta distinção decorre do resultado da Auditoria de Qualidade a que a escola foi sujeita no passado ano letivo e que comprovou o bom desempenho ambiental desenvolvido por toda a comunidade escolar.

A entrega do certificado ocorreu no Seminário Nacional Eco-Escolas, realizado este ano no Centro de Congressos do Arade em Ferragudo, concelho de Lagoa, e a EPE esteve representada pelo professor João Jaques, coordenador do Programa Eco-Escolas e por Catarina Santos, aluna do Curso Técnico de Gestão do Ambiente.

Este reconhecimento foi recebido com muito agrado por toda a comunidade e mostra que estamos no bom caminho. Será, com certeza, um forte estímulo para continuarmos a promover as boas práticas ambientais rumo à sustentabilidade, contribuindo para formar cidadãos cada vez mais conscientes e participativos.

João Jaques | Docente