“O enigmático mundo dos cogumelos”

EPE colabora em Encontro Micológico no Monte de São Lourenço

Tal como tem acontecido em anos anteriores, a Escola Profissional de Esposende associou-se à Câmara Municipal de Esposende, à associação ASSOBIO – Associação de Defesa e Valorização do Ambiente do Património Natural e Construído e, este ano, à Rio Neiva – Associação de Defesa do Ambiente, na dinamização do Encontro Micológico denominado “O Enigmático Mundo dos Cogumelos”. Esta iniciativa decorreu no passado sábado, dia 25 de novembro, em Vila Chã, e contou com cerca de 50 participantes. Durante a manhã, o grupo orientado Jorge Silva, efetuou um percurso por uma mancha florestal da freguesia de Antas, onde, para além de descobrir várias espécies de cogumelos, foi sensibilizado para a importância ecológica dos fungos na natureza. Seguiu-se o almoço onde foi servida a já tradicional feijoada de cogumelos que, mais uma vez, deliciou os participantes. Este repasto micológico contou novamente com a ajuda na preparação e confeção dos alunos da EPE, Adriana Torres e Susana Dias, da turma TR10, e Pedro Torrão e Guilherme Pinto, da turma TR11, do curso Técnico de Restauração. Para os participantes foi, sem dúvida, uma manhã muito animada, de convívio e culturalmente enriquecedora. Já para os nossos alunos foi um excelente momento de aprendizagem e contacto com a realidade local.