Mesa-redonda: 12.º ano e agora?

14.º FOP - Fórum de Formação e Opções Profissionais

Decorreu na manhã de 27 de abril, a sessão de informação destinada aos alunos finalistas do 12.º ano, integrada na programação do 14.º Fórum de Formação e Opções Profissionais dinamizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Era objetivo desta sessão dar a conhecer aos alunos as ofertas formativas das várias entidades presentes, para assim poderem tomar as suas decisões de forma consciente e informada. Foi uma manhã muito produtiva e esclarecedora que contou com a participação das Forças de Segurança – Marinha, Exército e GNR, do IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, do IPPEscola Superior de Hotelaria e Turismo e Escola Superior de Media Artes e Design e do IPVC – Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Foram apresentadas várias possibilidades de prosseguimento de estudos, com destaque para os CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais. Esta sessão foi um momento para os alunos pensarem o seu futuro e esclarecem algumas dúvidas sobre as condições de acesso às diversas ofertas. O nosso agradecimento aos representantes das entidades presentes nesta sessão e aos alunos do curso Técnico de Receção pelo apoio prestado.