Mais um passo…

Durante a passada semana, o GI – Gabinete de Inserção e o SPO – Serviço de Psicologia e Orientação dinamizaram a atividade “Mais um passo…”, junto das turmas do 2º ano dos cursos profissionais (TAI4, TRB1 e TGA2). Prestes a iniciar a sua formação em contexto de trabalho é importante motivar e apoiar os alunos neste novo passo, esclarecer algumas dúvidas e desmistificar o conceito de estágio, ainda visto por alguns como algo “assustador”. Assim, numa sessão dinâmica e animada, partilhamos 15 dicas para aproveitar ao máximo as experiências de um estágio. Reforçou-se ainda que ser humilde, simpático, demonstrar iniciativa e interesse são competências fundamentais para um estágio bem-sucedido. Para terminar a apresentação foi lançada uma missão aos alunos, representar bem a EPE e, sobretudo, crescer enquanto profissional e pessoa! E acima de tudo acreditar em si próprios!!!

(Texto: Cristina Azevedo e Rita Capitão » GI e SPO)