“Gastronomia e Cultura com os tachos”

Tendo como mote a gastronomia e a cultura, os alunos da vertente de cozinha, da turma Técnico de Restauração, do 2.º ano, apresentaram, no dia 14 de julho, no âmbito da disciplina de Tecnologia Alimentar, a atividade “Gastronomia e Cultura com os tachos” – apresentação e degustação, cujo intuito era aliar a gastronomia aos produtos endógenos e típicos, assim como a sua importância no contexto nacional e internacional. Foram muitos os produtos selecionados, tais como, o azeite, o pão, o mel, o caril, o ananás dos açores, o anis entre muitos outros. Os restantes elementos da turma teve a oportunidade de assistir ao enquadramento teórico e também à degustação das iguarias criadas pelos colegas, que de forma muito criativa apresentaram sugestões muito interessantes. O resultado final superou as expetativas! Parabéns aos alunos!