Galardão Eco-Escolas 2017

Assinala-se em novembro, no dia sete, o Dia internacional Eco-Escolas – WORLD DAYS OF ACTION e como forma de assinalar a data divulgamos, com muito orgulho, o nosso 8.º Certificado Eco-Escola! Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Uma vez mais, as boas práticas ambientais e todo o trabalho realizado na EPE ao longo de mais um ano letivo, com o objetivo de promover a sustentabilidade, na escola e no meio envolvente, foram premiadas novamente com uma Bandeira Eco-Escolas. A Comunidade Escolar sente-se muito orgulhosa por ver reconhecido o seu trabalho em prol do ambiente. No presente ano letivo já se está a trabalhar com o objetivo de renovar o galardão e, nesse sentido, estão previstas várias ações ambientais e novos desafios amigos do ambiente envolvendo a comunidade educativa. Parabéns à nossa equipa dinamizadora do Programa Eco-Escolas e à comunidade escolar que soube corresponder ao desafio!