Falar sobre Automedicação e Diabetes

Considerando a transversalidade e encontro de conhecimentos e tendo em vista uma melhor compreensão do mundo contemporâneo, surgiu a palestra sobre os temas Automedicação e Diabetes.

Os alunos Francisco Silva e Paulo Rodrigues, do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, na disciplina de Área de Integração, sob orientação da professora Sara Cepa, após uma primeira abordagem ao tema e elaboração dos trabalhos que apresentaram à turma, convidaram a Enfermeira La Salete Cruz para complemento da informação.

Assistiram à palestra as turmas de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e a turma do 3ºano de Técnico de Apoio à Infância que, atentamente ouviram os ensinamentos e esclareceram dúvidas.

Esta iniciativa está integrada no projeto, denominado “Dia Azul” e pretende desenvolver, nos alunos, a curiosidade, iniciativa, criatividade no encontro de soluções, desenvolver o sentido de responsabilidade, sentido de cooperação na partilha de processos e produtos com integração das novas tecnologias de comunicação e informação que ampliam a possibilidade de saber e de agir, abrindo novas dimensões à vida pessoal e social.

Os temas apresentados surgiram do levantamento de expectativas, curiosidades, problemas que afetam/preocupam os jovens e que na sua totalidade cruza as áreas de competência enunciadas no perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória, o que acresce valor pedagógico à iniciativa.

(Texto: Sara Cepa | Docente)