EPE vai à final do “bgreen – ecological film festival”

Foi com grande entusiasmo que recebemos a notícia: “A EPE foi uma das escolas selecionadas para participar na final do bgreen – ecological film!”. Trata-se de um festival de vídeo ecológico, promovido pela OFICINA – Escola Profissional do INA, que tem como principal objetivo sensibilizar os jovens para as questões ambientais através de spots vídeo. Esta competição é dirigida a estudantes, de qualquer parte do mundo, com idades compreendidas entre os 13 e os 21 anos (inclusive). A pré-seleção dos vídeos foi efetuada com base num conjunto de critérios presentes no regulamento, tais como criatividade, originalidade, inovação, impacto social e ambiental, entre outros, e, na edição deste ano, foram selecionados trabalhos oriundos da Alemanha, Argentina, Brasil, Croácia, Espanha, Equador, França, Itália, Malta, Noruega, República Checa e Portugal. O vídeo da EPE levado a concurso, “Unidos por um ambiente melhor”, foi dinamizado pelos alunos Andreia Domingues, Beatriz Abreu e José Marques, do 2.º ano do curso Técnico de Apoio à Infância, sob orientação dos docentes Hugo Vieira e João Jaques. Os vídeos finalistas vão estar presentes na grande final que terá lugar a 8 de junho, na Praça 25 de Abril, em Santo Tirso, e concorrerão nas categorias: Grande Prémio bgreen // ecological film festival; Bgreen Júnior; Menção Honrosa, Melhor Making-of e Prémio do Público. Parabéns aos nossos alunos e docentes! Desejamos boa sorte para a final!

(Texto: Sandra Amorim » Diretora Pedagógica)