EPE promoveu seminário de disseminação do Projeto DISCO

A Escola Profissional de Esposende realizou no passado dia 26 de janeiro, no auditório do salão paroquial de Fão, um seminário para apresentação e divulgação de um projeto ERASMUS + intitulado “DISCO – Digital Schools Contest”.
A Zendensino é o parceiro português da South East European University sedeada em Tetovo na Macedónia, entidade coordenadora do projeto, que conta ainda com a escola Pakise Kokulu Anadolu Lisesi, de Mersin na Turquia, uma escola profissional da Macedónia chamada Ssou Mosha Pijade e uma entidade formadora de Huelva em Espanha denominada Inercia Digital.
O principal objetivo do seminário foi a divulgação do programa Erasmus+ e do projeto DISCO. Este projeto pretende identificar e divulgar, em escolas dos diferentes países, um conjunto de boas práticas educativas e materiais de formação ao nível da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na relação ensino aprendizagem nas escolas.
O evento contou com a presença da comunidade educativa da EPE, Direção, com algumas das entidades parceiras em Portugal, como a EUROMOB, a Escola Secundária Rocha Peixoto, a Escola Secundária Henrique Medina, a Escola Preparatória António Correia de Oliveira, a ACICE, professores do CQEP Litoral Cávado e com o Vice-Presidente e a Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Esposende, Dr. Maranhão Peixoto e Dr.ª Jaqueline Areias.
Além dos objetivos e dinâmica do projeto ao longo de quase 2 anos, foram apresentadas aos presentes as ferramentas digitais identificadas, selecionadas e recomendadas pelos investigadores e que, no futuro muito próximo, serão a base de uma nova relação de ensino aprendizagem nas escolas em geral.

Para saber +: http://digitalschools.eu/pt/