EPE presente no 1.º Encontro Técnico de Educação Ambiental

Nos dias 22 e 23 de junho, decorreu no Hotel Axis em Viana do Castelo, o 1.º Encontro Técnico de Educação Ambiental “Promoção e Cidadania Ambiental – desafios e oportunidades”, iniciativa organizada pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Este evento abordou temáticas emergentes na área da educação ambiental, em geral, e muito em particular nos desafios e oportunidades que diariamente são colocados em matéria de garantirmos a prática de ações e o desenvolvimento de recursos que fomentem uma sociedade ambientalmente consciente. Ao longo dos dois dias, educadores, professores, técnicos de educação ambiental, investigadores, agentes de turismo e de desenvolvimento local, organizações não-governamentais, autarcas, gestores e estudantes assistiram a diversas conferências, comunicações orais, grupos de trabalhos, workshops e saídas de campo divididos em quatro eixos temáticos, que proporcionaram um espaço propício para o desenvolvimento de trocas de experiências entre os diversos equipamentos de educação ambiental. A EPE marcou presença nesta iniciativa, através do Coordenador João Jaques. Em paralelo com as sessões de trabalho, estiveram patentes aos participantes os pósteres resultantes do projeto “Escola da Natureza” que, no caso da Escola Profissional de Esposende, envolveu a turma TGA2, do curso Técnico de Gestão do Ambiente, orientada pelo prof. João Jaques.