EPE participa em concurso nacional da SIC Esperança “Dou a Cara!”

Alunos do curso Técnico de Apoio à Infância - TAI4 participaram na iniciativa de cariz nacional promovida pela SIC Esperança

O Projeto a concurso denomina-se “Dou a Cara!”. A iniciativa surge no âmbito da exploração das diferentes formas de comunicação e pretende sensibilizar toda a comunidade educativa para a problemática da violência no namoro. Problemática, esta, muitas vezes silenciosa e silenciada por muitos. Acreditamos que melhores comportamentos geram melhores resultados e, por esse motivo, foram explorados os diferentes significados da liberdade de expressão enquanto direito humano, que foram transpostos para um pequeno vídeo em que os professores Hugo Vieira e Sara Cepa fizeram questão que envolvesse a comunidade escolar, na tentativa de mais uma conquista no respeito pelo outro. A SIC Esperança lançou o projeto Liberdade de Expressão e Redes Sociais, concurso a nível nacional, para estudantes e tem como objetivo suscitar a reflexão e o debate sobre a temática da liberdade de expressão e das redes sociais, identificando igualmente os riscos e abusos ligados ao seu uso. Pretende igualmente induzir a identificação de riscos e abusos que decorrem de uma utilização indevida ou transgressora, nomeadamente no âmbito das relações pessoais. Nos últimos anos, os estudos apontam para a existência de elevados níveis de violência nas relações de intimidade juvenil. Esta violência é praticada por um (ou ambos), no sentido de se colocar (em) numa posição de poder e controlo sobre o parceiro. O vídeo a concurso só poderá ser publicado após divulgação dos resultados do concurso.

Somos EPE! Contra a Violência no Namoro – Damos a Cara!