EPE nos Jogos Desportivos Escolares: corta-mato

A Escola Profissional de Esposende participou no Corta-Mato Escolar, inserido nos Jogos Desportivos Escolares, organizado pela Câmara Municipal de Esposende, e que contou com a colaboração da EPE, representada pela turma TTAR8-Técnico de Turismo. O evento decorreu no dia 26 de janeiro, no Parque Radical, junto às Piscinas Municipais e, para além da Escola Profissional, participaram a E.B. 2/3 de Marinhas, a Escola Secundária Henrique Medina, a E.B. 2/3 António Correia de Oliveira, a Escola E.B.I. de Apúlia e a E.B.I. de Forjães. Estiveram presentes cerca de 50 alunos da EPE pertencentes às turmas  COZ1, RB1, TR11, TGP3, TTAR8, TGA2, TAI4, TRB1, TR10, TRC2 e TAI3. O bom tempo ajudou a que a manhã desportiva decorresse em plena harmonia e convívio entre toda a comunidade escolar do concelho. Com a participação de alunos de todas as escolas do concelho, o evento foi um sucesso, tendo contribuído para tal toda a disponibilidade dos alunos da turma TTAR8 que, com o seu empenho, realizaram as tarefas propostas pela organização do Corta-Mato. Este contributo ocorreu na logística, nomeadamente na gestão dos lanches a distribuir aos atletas das equipas participantes; assim como no apoio às diferentes provas, mais concretamente, ao controlo do percurso, partidas, chegadas e entrega de prémios. Foi mais uma oportunidade para os alunos da Escola Profissional de Esposende aprenderem como se organiza um evento destas dimensões, com grande impacto na comunidade, bem como consolidarem conhecimentos em contexto real de trabalho. Destacamos individualmente as prestações dos alunos Francisca Vilas Boas – TGP3 (3ª posição em Juniores femininas) e Adélio Ferreira – TRB1 e Vítor Silva TRC2 (respetivamente 2º e 3º classificados em juniores masculinos).