EPE em missão solidária

EPE recebida na Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha de Marinhas

Dando continuidade ao projeto solidário de recolha de tampinhas de plástico, no final de mais um ano letivo, cumprimos o nosso objetivo para este ano letivo. No dia 18 de junho, em representação de toda a comunidade escolar, visitamos mais uma vez a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha, para procedermos à entrega das tampas  plásticas, angariadas ao longo do ano letivo e que, agora, se converteram numa ajuda solidária. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito de um protocolo de colaboração entre a EPE, a Cruz Vermelha de Marinhas e o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Fão. Na escola, as dinâmicas são desenvolvidas no âmbito do curso Técnico de Apoio à Infância com a colaboração dos alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade em geral. Assim, a diretora pedagógica, Sandra Amorim, em representação da EPE, a professora Sara Cepa, responsável pelo projeto, e alguns alunos em representação do curso de Técnico de Apoio à infância, curso promotor do projeto, foram recebidos pelo presidente da Cruz Vermelha, José Maria Vieitas Amorim que, amavelmente, agradeceu e enalteceu a iniciativa e envolvimento da EPE em causas que a todos engrandece. O envolvimento nestas causas desenvolve o espírito solidário e altruísta de toda a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de um compromisso e envolvimento responsável e que nos torna MAIS EPE! Continuamos a recolher as tampinhas solidárias. Façam-nos chegar os vossos contributos!

(Texto: Sara Cepa » Docente)