EPE assinala Dia Mundial do Ambiente

Os alunos do curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural, acompanhados pelo prof. João Jaques, assistiram, no dia 5 de junho, no Auditório Municipal de Esposende, à peça de teatro intitulada “A Revolta dos Ecopontos”, como forma de assinalar o Dia Mundial do Ambiente. Esta peça, apresentada pelo grupo de teatro TinBra, enquadra-se na “Campanha de Sensibilização Intermunicipal para Recolha Seletiva e Compostagem doméstica na NUT III Cávado” projeto promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado e tem como objetivo sensibilizar a população em geral, e a comunidade escolar da NUT III Cávado em especial, para as questões ambientais, e em particular para a importância da recolha seletiva dos resíduos e para a valorização dos resíduos biodegradáveis. Ao longo da peça, os alunos foram confrontados com várias situações do seu quotidiano sendo encorajados e sensibilizados a Reduzir, Reutilizar, Reciclar os resíduos de uma forma interativa e divertida. No final, os alunos estavam mais informados e motivados para a temática dos resíduos, da recolha seletiva e da valorização dos resíduos.

(Texto: João Jaques » Coordenador de Curso)