EPE assinala Dia Mundial da Terra

Os alunos do curso de Técnico de Restauração, do 1.º ano, assinalaram o Dia Mundial da Terra ao realizar uma visita ao Parque Natural do Litoral Norte, no dia 23 de abril. A iniciativa, integrada na disciplina de Área de Integração com a professora Sara Cepa, pretendeu a tomada de consciência sobre os recursos naturais, a educação ambiental e a formação de cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis. Assim, durante a tarde fizeram-se dois percursos. Um junto às margens do rio Neiva e outro junto ao cordão dunar na freguesia de Belinho. Os alunos puderam aumentar os seus conhecimentos na área, através das explicações dadas pelo professor Artur Viana, técnico que acompanhou a visita, e ao mesmo tempo desfrutar da magnífica paisagem natural que caracteriza o nosso concelho. Com uma aula ao ar livre, estamos certos que se desenvolveram novos olhares sobre o meio que nos rodeia, sensibilizando-se para a proteção do património natural e adquiriram-se competências e comportamentos ambientalmente mais corretos, formando-se, desta forma, cidadãos mais informados e assertivos.

(Texto: Sara Cepa » Docente)