Educar o corpo, a mente e o coração…

Para concluir as aulas de Sociologia e Psicologia, lecionadas pela prof.ª Fátima Domingues, a turma TAI4 – Técnico de Apoio à Infância teve a oportunidade de viver uma experiência diferente. Os alunos puderam usufruir de a uma aula de yoga, no “Daiki Space”, em Fão, orientada pela nossa antiga aluna Tita Palma Rio. Este é um espaço onde se exercita e ensinam as práticas e técnicas da meditação Yoga. Foi com alguma surpresa que os alunos participaram de forma ativa nesta atividade, com entrega e respeito pelo espaço, pela filosofia e pela instrutora, louve-se mesmo a aceitação e participação disciplinada nesta experiência desconhecida para a maioria dos alunos. Salienta-se, sobretudo, a forma como todos se entregaram e aceitaram as práticas e posturas ensinadas e sugeridas mesmo quando a intensidade emocional foi marcante e difícil. Da parte da instrutora também foi notória a entrega, empatia com o grupo e a proximidade que conseguiu, de forma a poder transmitir a mensagem: devemos estar em harmonia com o nosso corpo e praticar o desapego… “Educar o corpo sem educar a mente e o coração, não é educação” – Aristóteles. Obrigada, Tita!