Dia Mundial do Ambiente – Teatro “A Revolta dos Ecopontos”

Curso de Técnico de Apoio à Infância

No âmbito da Campanha de Sensibilização Intermunicipal para a Recolha Seletiva e Compostagem Doméstica que a CIM Cávado, a turma de Técnico de Apoio à Infância, do 3º ano, assistiu à peça de teatro “A Revolta dos Ecopontos”, no dia 5 de fevereiro, no Salão Paroquial de Fão.

Considerando a área profissional dos alunos, esta atividade além dos conteúdos de cariz ambiental, como a compreensão da noção de desenvolvimento sustentável e o incutir hábitos e comportamentos ambientalmente corretos, os alunos contactaram com áreas de intervenção artística, permitiu-lhes contactar com a operacionalização da técnica teatral e imaginação e enriquecer práticas a aplicar no trabalho de FCT e PAP.

Uma atividade muito interessante, na qual os alunos adquiriram conhecimentos com aplicação, tanto individual como profissional.

(Texto: Sara Cepa | Docente)