Da escola para o teatro “Auto da Barca do Inferno”

imagem1

No dia 23 de novembro, acompanhados pelos professores Ana Soares, Cristina Azevedo e Pedro Monteiro as turmas CV5 – Curso Vocacional e OPI1 – Operador de Informática, do 9.º ano, foram a Lavra assistir à representação da peça “Auto da Barca do Inferno”. Esta obra de Gil Vicente, de extraordinária riqueza e carregada de simbolismo, que retrata o destino de várias personagens após a morte, foi levada a palco pela companhia de Teatro Arte D’ Encantar, que adaptando as personagens e o texto à realidade conseguiu transmitir as críticas provocando o riso e proporcionando momentos de diversão, tendo sempre presente a máxima vicentina “ridendo castigat mores”. No final da peça, os alunos mostraram o seu agrado e ficaram mais motivados para continuar a estudar a obra.