Crianças celebram Halloween na EPE

Alunos do curso Técnico de Apoio à Infância recebem crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Fão

No dia 31 de outubro, e em forma de celebração do Halloween, cerca de 50 crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia Fão foram recebidas, na nossa escola, para participarem num conjunto diversificado de atividades. Sob o tema do Halloween, os alunos finalistas do Curso de Apoio à Infância, na disciplina de Técnicas Pedagógicas e Expressão Plástica, orientada pela professora Sara Cepa, prepararam um conjunto de dinâmicas infantis com o objetivo de aplicação prática de conhecimentos trabalhados em sala de aula. Estas atividades constituíram, também, um primeiro momento de concretização de atividades práticas das Provas de Aptidão Profissional. Com base no tema central, cada grupo de trabalho planificou, preparou e implementou diferentes jogos, histórias e até um baile. As crianças aderiram muito entusiasticamente e de forma lúdico-pedagógica aprenderam alguns conceitos como hábitos saudáveis de vida, noções de proteção do ambiente, exploraram os sentidos, trabalharam os valores e a cidadania… Os nossos alunos, através da aplicação a contextos reais de trabalho, desenvolveram competências na área técnica que se revelam de grande importância no futuro. Parabéns aos alunos pelo desempenho!