Conhecer a oferta de restauração em Fão

No dia 25 de janeiro, a turma RB1-Empregado de Restaurante/Bar, no âmbito da disciplina “SRB – Serviços de Restaurante Bar: organização e funcionamento”, lecionada pela prof.ª Teresa Cardoso, e após ter planeado uma visita a cinco estabelecimentos de restauração de Fão, saiu da Escola Profissional de Esposende em busca de informação. O intuito era explorar a oferta existente e quais os critérios optados por cada um para a gestão do seu negócio e proposta final oferecida ao cliente. Os alunos ficaram a saber que tipo de cliente visita cada estabelecimento, qual a taxa de ocupação, o prato mais vendido, preço médio praticado e quais as estratégias utilizadas para corresponder às expectativas dos seus clientes.  Foi uma visita muito interessante que permitiu desenvolver maior sensibilização para a área profissional. Agradecemos a forma calorosa como fomos recebidos em cada um dos estabelecimentos.

(Texto: Teresa Cardoso » Docente)