Concerto de taças tibetanas e gongos na EPE

Alunos de Apoio à Infância vivenciaram uma experiência diferente

Foi com muita apreensão e ansiedade que os alunos do curso de Apoio à Infância, do 1.º ano, no dia 23 de janeiro, vivenciaram uma experiência muito diferente do habitual. Foi objetivo estimular nos alunos diferentes formas de comunicação e promover o conceito de bem-estar e sua influência na comunicação com o individuo e com os outros. Por outro lado trabalhar o conceito da impossibilidade de não comunicar, a comunicação verbal e não-verbal e os obstáculos à comunicação foram também objetivos da ação. Ao ouvir as taças tibetanas pode-se experimentar uma sensação de bem-estar, paz e relaxamento, que não é apenas físico, mas também emocional e mental. O som da taça tem um efeito no campo eletromagnético do corpo e produz efeitos positivos na forma de estar de quem participa. São alguns exemplos disso: diminui o stress e da ansiedade; melhora a concentração; aumenta a criatividade. Considerando que os alunos serão futuros técnicos e trabalharão com crianças e jovens, sensibilizá-los para a importância de se planearem e proporcionar momentos de bem-estar integrados nas rotinas, é de um valor inquestionável. A atividade foi muito positiva e não faltaram pedidos para se repetir. Obrigada Raquel Oliveira!