Comemorações do Ano Europeu do Património Cultural – O museu vai à escola

No dia 17 de janeiro, a turma de Técnico Gestão e Programação Informática, com a professora Sara Cepa, na disciplina de Área de Integração recebeu duas Técnicas do Museu Municipal de Esposende para melhor ficarmos a conhecer o Património local do concelho, concretamente sobre a vila de Fão.

A Dr.ª Joana Sá iniciou a atividade com uma breve explicação do conceito de património e diferentes formas que este pode assumir. Seguidamente, os conceitos teóricos ganharam vida quando se deu ênfase ao património de Fão através dos seus monumentos, lendas, narrativas, personalidades locais e festividades.

Os alunos mostraram interesse e motivação nos conhecimentos partilhados e que, desta forma, problematizaram questões da atualidade, desenvolveram um conjunto de saberes interdisciplinares como forma de investimento no desenvolvimento de competências que contribuem para o sucesso global de cada aluno.

Sara Cepa| Docente