“Caça ao Tesouro” em Fão

No dia 28 de abril, a turma  CV5 – Curso Vocacional Serviço Mesa/Bar-Comunicação e Design-Turismo, organizou a atividade de animação “Caça ao Tesouro em Fão”. Esta atividade surgiu no âmbito da disciplina de Turismo, lecionada pela professora Mariana Capitão, e teve como principal objetivo compreender a importância dos itinerários e das atividades de animação para o dinamismo de um destino turístico, na qual participaram ativamente os alunos do curso Técnico de Receção_TRC2. A “Caça ao Tesouro em Fão” iniciou-se na EPE, onde a organização explicou as regras e os grupos foram formados. Ao longo do trajeto, houve vários pontos de paragem (Ponte de Fão, Passadiços, Torres de Ofir, Hotel Axis Ofir, Capela da Senhora da Bonança, Cemitério das Barreiras, Escola do Ramalhão, Igreja do Bom Jesus e Largo do Cortinhal) e muitas provas a superar. Os grupos só avançavam para a etapa seguinte após concluírem com sucesso uma prova, que incluiu jogos tradicionais e desafios, tendo terminado na escola com a descoberta do tesouro. A atividade correu bem e foi muito positiva para os participantes pois contactaram com elementos da oferta turística e com a Vila de Fão. Foi uma manhã bem passada com muita diversão e espírito de equipa.